25 de mai. de 2012

cabelos 2012

                       cabelo ondulado com chapinha!!
Quem nunca quis ter os cabelos da Gisele Bündchen com aquelas ondinhas inacrês? E as perfeitas ondas dos cabelos da diva Miley Cyrus? Pois é, tenho uma solução pra você que, como eu, ama cabelos ondulados com aquela aparência natural: a CHAPINHA! Isso mesmo, você pode obter lindas ondas com um aparelho que você geralmente utiliza para alisá-lo. E eu vou ensinar o passo a passo pra você, vai vendo…

É importante que seus cabelos estejam bem escovados, para não ficar marcado. Depois disso, aplique um protetor térmico de sua preferência, para evitar os danos do calor da chapinha. Agora você pode começar o procedimento. A chapinha deve estar bem quente para obter um bom resultado.
1. Primeiro, divida o seu cabelo da forma que achar melhor. Separe uma mecha pra começar.
2. Para fazer as ondas, eu costumo utilizar 2 dedos. Se você deseja ondas mais largas, utilize 3. Já para fazer cachinhos bem miudinhos, basta utilizar só 1 dedo. Entendeu?
3. Nunca comece da raíz. Comece mais ou menos uns 3 dedos depois da raíz, dependendo de onde deseja que a onda comece. Se você quer ondas somente nas pontas, por exemplo,  comece na metade do cabelo.
4. Comece a enrolar o cabelo nos dedos.
5. Enrole até o final. Não faz mal se escapar uma pontinha.
6. Retire os dedos com muito cuidado, e veja na foto como deve ficar o “rolinho de cabelo”.
7. Agora, vou mostrar uma outra opção da técnica. Você pode passar a chapinha somente no cantinho do ‘rolinho’ e obter um outro resultado. Aguarde uns 3 segundinhos e solte.
8. Esse é o resultado que você tem utilizando a dica do item 7.
9. Para fazer as ondas MESMO, você deve colocar todo o ‘rolinho’ dentro da chapinha. Faça isso com muito cuidado para não desmanchar o rolinho (se isso ocorrer ele pode ficar marcado), e para não queimar seu dedo. Minha dica é começar pelo cantinho (como na foto 7) e ir colocando o resto com cuidado. Mantenha a chapinha pressionada, e aguarde uns 8 segundos ou mais dependendo da potência da sua chapinha (teste o tempo necessário em uma mecha). Depois é só soltar.
10. Vai ficar assim como mostra a foto.

;)Passe muito spray fixador, para que o efeito tenha uma boa duração. Agora é só arrasar! 
Fiz em algumas mechas do meu cabelo, pra mostrar pra vocês como vai ficando. Olha só:
Gostaram da técnica? Então confira mais algumas dicas, e várias fotos daMiley Cyrus usando cabelos ondulados:
  • Uma dica para ganhar tempo na técnica: primeiro, faça todos os 'rolinhos' e prenda-os com cuidado. Depois de todos os 'rolinhos' feitos, é só passar a chapinha um por um. Prático!
    Uma dica para ganhar tempo na técnica: primeiro, faça todos os 'rolinhos' e prenda-os com cuidado. Depois de todos os 'rolinhos' feitos, é só passar a chapinha por um pratico

«
»

Nenhum comentário:

Postar um comentário